quinta-feira, 1 de julho de 2010

É, Serra, a emenda saiu pior do que o soneto!!!


Ainda sobre a atrapalhada escolha do vice de Serra, o tucanato mostrou por que cresceu com a fama de ficar sempre "em cima do muro": é que quando o PSDB desce do muro, cai sempre do lado errado!

A escolha de Índio da Costa, Deputado Federal pelo DEM/RJ, torna evidente a tentativa atabalhoada do PSDB em compor, a qualquer preço, uma chapa com seus aliados do DEM. Digo isso, porque o Deputado é nome de ainda menos peso do que o do Senador Álvaro Dias (PSDB/PR), sobre quem falei na última postagem.

Fico imaginando o que é que se espera com essa escolha. Acho que é uma composição fadada ao fracasso. Penso que o PSDB errou feio ao rechaçar a chapa "puro-sangue" Serra-Aécio; mas ficou pior ainda a solução de compor a chapa com um desconhecido do DEM.

Talvez a ideia dos tucanos tenha sido agradar os aliados e, ao mesmo tempo, apresentar uma cara nova ao cenário das eleições presidenciais. Convenhamos, é uma estratégia meio arriscada. Mal comparando, é uma espécie de reedição da escolha de Sarah Palin para vice de John Mccain nas últimas eleições americanas. Mas sendo muito sincero, acho que para o PSDB já vai ser muito bom que o vice de Serra, se não puder ajudar, pelo menos não atrapalhe, como fez Sarah Palin nos Estados Unidos.

Grande abraço.

Douglas Drumond