sexta-feira, 17 de junho de 2011

A marcha pela maconha: não temos mais o que fazer???

O STF decidiu liberar as manifestações pela descriminalização da maconha, motivo pelo qual nada menos do que quarenta cidades em todo o país já se mobilizaram para comemorar, no sábado, em uma passeata que chamaram "Marcha da Liberdade".

Inicialmente, é de se dizer que a decisão do STF é simplesmente fruto de interpretação da Constituição Federal, no que se refere à liberdade de expressão. Para ser mais exato, o STF decidiu que as manifestações pela descriminalização do uso da maconha não representam apologia à droga, mas, simples manifestação de opinião, garantida pela Carta Maior, com o que eu, particularmente, estou inteiramente de acordo.

Mas o que realmente me causa espanto mesmo é constatar que há pessoas (e não são poucas) que dedicam seu tempo a defender uma causa tão sem importância, tão desprovida de valor social real. Não se vêem essas mesmas pessoas marchando por melhores condições de saúde, por melhores escolas, por ética na política, enfim por temas que, embora pareçam lugar-comum, são causas muitíssimo mais nobres e importantes do que a legalização da maconha.

Sendo muito sincero, eu ficaria absolutamente decepcionado se visse um filho meu participando de uma dessas manifestações. Não ficaria triste se ele simplesmente fosse a favor da legalização, mas daí a estar em passeatas e levantar bandeiras pela causa...???

É por isso que, sempre que me deparo com jovens reunidos para defender... um nada, como é o caso, fico me perguntando: será realmente que eles não têm nada melhor pra fazer???

Grande abraço.

Douglas Drumond.