sábado, 26 de junho de 2010

As indecisões do PSDB: Dilma agradece!

As próximas eleições presidenciais estão caminhando para o que parece ser uma barbada: vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno. Tudo por causa da falta de cuidado na condução da campanha por parte do tucanato.


Não bastasse a demora em escolher seu candidato a vice, o PSDB vem agora com uma chapa "puro-sangue" que está longe de ser a chapa dos sonhos da oposição, escolhendo o Senador Álvaro Dias para vice de José Serra.


Não por acaso, o DEM já manifestou toda sua insatisfação na escolha, não porque esperasse fazer parte da chapa, indicando alguém como vice, mas porque não vê muito futuro na configuração escolhida. Pudera, a ex-ministra Dilma tem como grande trunfo de sua candidatura (ou melhor, como único trunfo) os impressionantes 80% de aprovação de seu maior cabo eleitoral, o presidente Lula. Sua arma é o carisma e a popularidade do presidente, coisas que o Serra não tem, a não ser por parte do povo paulista, e que o Senador Álvaro dias não tem em lugar nenhum, mas que o Governador Aécio Neves tem, mais fortemente em Minas.


Está muito claro o erro na escolha da chapa tucana. Acho até que a candidatura mais forte para derrotar o PT seria o Aécio como candidato a presidente e Serra a vice. Mas o contrário também poderia ser. O que não pode é ter como vice alguém que não tem essa força toda, como o Senador Álvaro Dias.


Mas o que fazer? C'est la vie! O PSDB deve saber o que está fazendo. Se estiverem errados, paciência, a Dilma e o PT agradecem!!!



Grande abraço.


Douglas Drumond